Quem somos

O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom é um grupo aberto de  cidadãos e entidades atuantes no município de Campo Bom, no setor do Patrimônio Histórico e Cultural. É uma instância de caráter permanente, consultiva e propositiva, composto por pessoas físicas e jurídicas.

Tem como competência debater, formular, monitorar, fiscalizar e propor políticas públicas relacionadas ao setor do Patrimônio Histórico e Cultural no município de Campo Bom. Também tem atribuição de eleger suas representações,  ocupando as vagas respectivas da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais e no Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, auxiliando também, na construção do Plano Municipal de Cultura.

Como funciona o Fórum Setorial.

O Fórum Setorial foi constituído oficialmente a partir da promulgação da Lei nº 4419/2015, que institui o Sistema Municipal de Cultura, em adesão ao Sistema Nacional de Cultura. A participação nas reuniões abertas e debates é livre a qualquer cidadão, sendo assegurado o direito de voto e deliberação aos cidadãos de Campo Bom que tenham comprovada vinculação com o setor.


O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom é composto pelas seguintes Câmaras Temáticas:

- Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico
- Patrimônio Imaterial
- Patrimônio Ambiental
- Acervos e Museus
- Educação Patrimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário