sexta-feira, 5 de maio de 2017

Participação em Criação de Rede de Museus


Ontem (04/05) o Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom participou da reunião de criação da Rede de Museus e Entidades de Imigração Alemã.
A reunião ocorreu em Nova Petrópolis (RS) e teve presença das entidades: Museu Histórico de Nova Petrópolis; Museu Alberto Hillebrand, da Linha Imperial - Nova Petrópolis; Museu Municipal Cláudio Oscar Becker, de Ivoti; Museu SMEC, de Picada Café; Museu de Venâncio Aires; Memorial ao Imigrante Alemão, de Montenegro; Museu Histórico de Dois Irmãos; Museu Histórico Visconde de São Leopoldo; e entidades: Associação Nacional de Pesquisadores da História das Comunidades Teuto-Brasileiras (ANPHCTB) e Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom.
A pauta foi a apresentação das instituições, suas propostas e expectativas. A Rede servirá para o fortalecimento das instituições, lutando pelo necessário reconhecimento de sua importância cultural e educativa, esclarecendo aos governos e comunidade sua importância econômica, como geradora de empregos e como atrativos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário