segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Atividades - Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural


A nossa página, a partir de hoje, passará a trazer também notícias sobre a atuação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom!
O Conselho está iniciando sua atuação e estruturação, organizando os procedimentos cabíveis para construir uma política municipal de patrimônio. Tem reuniões mensais, e é regido pela Lei Municipal nª 2494/2003.
Saiba Mais
O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom tem 50% de vagas para participação da sociedade civil e 50% para indicações do poder público.
A eleição para os membros representantes da sociedade civil foi realizada em outubro de 2016, após divulgação de edital público em jornais, sendo eleitos pela comunidade os seguintes representantes:
Titulares:
Débora Trierweiler
Jorge Luís Stocker Jr.
Roberto Atkinson
Rodrigo Luis Dos Santos
Suplentes:
Davi Luther
Maria Isabel Blos
Melissa Orsi
Paulo Orsi
Os conselheiros da sociedade civil tomaram posse em 29/08/2016 para um mandato de 2 anos. Desempenham esta função de forma voluntária, não remunerada, sendo considerado trabalho de interesse público para o município.
Em 10/04/2017 os integrantes do poder público foram empossados:
a) Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Moacir Sarmento - Titular
Denian Balon Pereira - Suplente
b) Secretaria Municipal de Administração
Jonatas Grings - Titular
Adão Luiz Corrêa - Suplente
c) Assessoria Jurídica
Julia Maria Figueiredo de Oliveira - Titular
Pedro Santos de Azevedo - Suplente
d) Departamento de Planejamento
Francieli Muck Hahn - Titular
Raquel Ermel - Suplente
O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural elegeu em reunião ordinária no mês de Junho/2017, para a Presidência o representante da sociedade civil, Jorge Luís Stocker Jr., e para Secretario, o representante do poder público Moacir José Sarmento, visando revezamento entre sociedade civil e poder público nos termos da Lei Municipal nª 2494/2003.
As ações e encaminhamentos do Conselho Municipal serão divulgadas por esta página e também a partir da busca de parceria com os veículos de comunicação da cidade, visando aumentar a participação e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário