terça-feira, 16 de maio de 2017

Grupo debateu o patrimônio imaterial de Campo Bom


O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom promoveu, no dia 10 de maio, seu segundo encontro aberto do ano com o tema “O Imaterial como Patrimônio Cultural”, tendo como local o Clube 15 de Novembro.

A reunião contou com uma palestra da Especialista em Patrimônio Cultural Vania Inês Avila Priamo, que trouxe esclarecimentos a respeito dos conceitos, da legislação e dos procedimentos para o registro dos bens culturais imateriais.

Na sequência, a integrante do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, Débora Trierweiler, apresentou a experiência do registro municipal do Orangebrod – o Pão de Laranja, oferecendo também degustação deste patrimônio aos participantes.

O grupo debateu encaminhamentos para o tema, visando a construção do Plano Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural, com destaque para a necessidade de incluir a educação patrimonial nos currículos escolares.

Sobre o Fórum

O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom é uma instância de caráter permanente, consultiva e propositiva, composto por pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor do patrimônio cultural no município. Tem como competência debater, formular, monitorar, fiscalizar e propor políticas públicas relacionadas ao setor do Patrimônio Histórico e Cultural no município de Campo Bom. Também tem atribuição de nomear suas representações no Conselho Municipal de Políticas Culturais, no Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural e auxiliar na construção do Plano Municipal de Cultura.


Fanpage: https://www.facebook.com/patrimoniocampobom/

Blog: http://patrimoniocampobom.blogspot.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário