domingo, 27 de agosto de 2017

Fórum Setorial debateu a implantação de um museu em Campo Bom

Fórum Setorial debateu a implantação de um museu em Campo Bom

O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom promoveu mais um encontro aberto para a comunidade, com o intuito de discutir a implantação de um museu no município. A atividade ocorreu no dia 23 de agosto, nas dependências do Clube 15 de Novembro.
O atual presidente do Fórum Setorial e também do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, Arq. Jorge Luís Stocker Júnior, iniciou as atividades apresentando as ações já desenvolvidas anteriormente pelo grupo e também a proposta do encontro.
Na sequência, os presentes apreciaram a palestra do convidado especial, o professor e doutor em História Daniel Gevehr. Na sua abordagem, o professor alertou para a necessidade de contemplar os diferentes recortes étnicos e sociais da comunidade, para que todos se reconheçam e se conectem com a história do município dentro do museu.
A Associação Pró Memória apresentou, por fim, o histórico de suas atividades, com as falas da sra. Renilda Gerhardt e do historiador Roberto Atkinson, o atual presidente. O acervo histórico reunido pela Associação é riquíssimo e traz inúmeras possibilidades para o futuro museu. O Fórum iniciou, por fim, a debater possíveis encaminhamentos para o tema, com destaque para a necessidade de ampliar os debates a respeito da proposta do futuro museu.

Sobre o Fórum
O Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom é uma instância de caráter permanente, consultiva e propositiva, composto por pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor do patrimônio cultural no município. Tem como competência debater, formular, monitorar, fiscalizar e propor políticas públicas relacionadas ao setor do Patrimônio Histórico e Cultural no município de Campo Bom. Também tem atribuição de nomear suas representações no Conselho Municipal de Políticas Culturais, no Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural e auxiliar na construção do Plano Municipal de Cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário