quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Reunião Câmara Temática de Acervos e Museus e Associação Pró Memória

Hoje (15/02/2017) a Câmara Temática de Acervos e Museus do Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom teve um encontro com representantes da Associação Pró Memória.

O encontro se deu no local onde hoje está abrigado o acervo de documentos e objetos históricos reunido pela Associação, visando discutir as possibilidades de apoio do Fórum Setorial no sentido de auxiliar na organização, catalogação e recuperação do acervo.

Entre os destaques do acervo, estão maquinários industriais de antigas fábricas da cidade e inúmeros documentos e periódicos relativos ao município de Campo Bom.

Participaram da reunião a Sra. Renilda Adi Gerhardt, atual presidente da Associação pró-Memória, o 1ª Tesoureiro da Associação Celso Moacyr Blos, o historiador Roberto Atkinson, o historiador Rodrigo Luís dos Santos e o Arquiteto e Urbanista Jorge Luís Stocker Jr., atual presidente do Fórum Setorial.

O intuito da Associação e do Fórum Setorial é organizar um plano de ação para através de ações sucessivas, salvaguardar o acervo e disponibilizá-lo para visitação da comunidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário