quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Reunião da Câmara Temática de Educação Patrimonial

Ontem (21/12) a Câmara Temática de Educação Patrimonial do Fórum Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom realizou sua primeira reunião.



Discutiu-se a existência de algumas experiências já realizadas na cidade, como um projeto bastante inovador para a época, que abordava a história dos bairros, realizado ainda na década de 1980. Atualmente o município não tem um projeto de educação patrimonial transversal, existindo ações pontuais por parte de alguns professores.
A Câmara pretende realizar um projeto piloto de educação patrimonial para, então, sugerir sua ampliação com adesão da rede municipal de ensino. Também pretende-se envolver alunos da rede estadual.
Além da Câmara de Educação Patrimonial, o Fórum Setorial de Patrimônio Cultural de Campo Bom constituiu, na sua última reunião, outras câmaras temáticas: Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico Acervos e Museus, Patrimônio Imaterial e Patrimônio Ambiental.
As câmaras realizarão um breve diagnóstico de suas áreas, visando futuramente a organização dos encaminhamentos possíveis, bem como a construção do Plano Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário